16 abril 2019

Moody's adquire participação majoritária na Vigeo Eiris, empresa líder global em avaliações de ESG

A Moody's Corporation (NYSE: MCO) anunciou hoje que adquiriu a participação majoritária na Vigeo Eiris, empresa líder global em pesquisa, dados e avaliações ambientais, sociais e de governança (ESG). A aquisição aumenta o objetivo da Moody's de promover padrões globais de ESG para uso dos participantes do mercado.

Com produtos e competências baseados em avaliações de ESG e um vasto banco de dados de ESG, a Vigeo Eiris oferece ferramentas especializadas de pesquisa e tomada de decisão para investimentos sustentáveis e éticos.

A Vigeo Eiris continuará com sede em Paris, operando com sua marca atual, e será uma afiliada da Moody's Investors Service.

A aquisição reconhece que as análises de ESG são cada vez mais relevantes para emitentes, investidores, partes, entre outros,àmedida que os mercados de capitais e outras partes interessadas buscam padrões claros e objetivos para entender e medir esses fatores.

"A Vigeo Eiris foi pioneira em gerar maior transparência e consciência das questões de sustentabilidade e ESG para os participantes do mercado e continuou a inovar e expandiràmedida que a demanda por essas informações cresceu", afirmou Myriam Durand, diretora global de avaliações da Moody's Investors Service. "A aquisição da participação majoritária na Vigeo Eiris pela Moody's contribuirá para aprofundar o desenvolvimento das principais avaliações de risco de ESG, permitindo que o mercado obtenha as vantagens de um padrão global na avaliação de análises de ESG como parte de suas decisões de investimento".

"Esta aquisição reforça a importância das avaliações de ESG para os participantes do mercado. Esperamos trabalhar com a Moody's para oferecer aos clientes acesso a uma ampla gama de avaliações, pesquisas e dados abrangentes sobre riscos de sustentabilidade", comentou Nicole Notat, presidente da Vigeo Eiris.

A aquisição reforça o compromisso permanente da Moody's de aumentar a transparência e criar padrões em ESG. Para mais informações sobre a abordagem da Moody's em ESG, acesse esg.moodys.io.

Os termos da negociação não foram divulgados e não terão impacto significativo nos resultados financeiros da Moody's. businesswire - dino -Leia mais em terra 16/04/2019

16 abril 2019



0 comentários: