16 abril 2019

Hulu recompra participação da AT&T por US$1,43 bi

O site de transmissão de vídeos e filmes Hulu comprou de volta da operadora de telecomunicações norte-americana AT&T sua participação na empresa por 1,43 bilhão de dólares, em um negócio que valoriza o Hulu em 15 bilhões de dólares.

A venda da participação de 9,5 por cento detida pela AT&T para o Hulu, em um acordo em dinheiro, dá à Walt Disney, que detém uma participação de 60 por cento da empresa por meio de uma joint venture, um maior controle.

A NBCUniversal, da Comcast, tem uma participação de 30 por cento no Hulu. Com base no contrato de joint venture, a Disney e a Comcast decidirão como querem alocar as ações compradas da AT&T.

O Hulu, concorrente da Netflix e do Prime Video, da Amazon, tem mais de 25 milhões de assinantes e deve ter prejuízo de 1,5 bilhão de dólares no ano fiscal atual.

A AT&T, que está se preparando para lançar seu próprio serviço de streaming no final deste ano, disse que sua unidade WarnerMedia continuará trabalhando com o Hulu para fornecer conteúdo através da plataforma. A empresa não deu mais detalhes.

"A WarnerMedia continuará sendo uma parceira valiosa do Hulu nos próximos anos, pois oferecemos aos clientes o melhor da TV, ao vivo e sob demanda, tudo em um só lugar", disse Randy Freer, presidente-executivo do Hulu, em comunicado.

A AT&T disse que usará os recursos do acordo para reduzir a dívida, que somava 176,5 bilhões de dólares no final de 2018.(Por Vibhuti Sharma e Aishwarya Venugopal) Reuters leia mais em dci 16/04/2019

16 abril 2019



0 comentários: