02 abril 2019

Corretoras intensificam negociações em busca de escala para reduzir custo

O Valor completa que as aquisições e parcerias das seguradoras têm impacto direto no segmento de corretores de seguros, que há dois anos intensifica as negociações visando o aumento da escala para otimizar custos.

A Comissão Europeia aprovou no dia 22 de março a aquisição do grupo britânico JLT pelo grupo Marsh McLennan (MMC) anunciado em setembro de 2018, por US$ 5,4 bilhões, pagos à vista. Trata-se da maior aquisição nos últimos dez anos realizada pela Marsh, a número um do ranking e o maior negócio do mercado de corretagem de seguros concretizado até hoje.

Para Rodrigo Protásio, sócio minoritário e CEO da JLT RE no Brasil, a operação é resultado do trabalho da última década, que destacou a empresa como corretora de seguros e resseguros especializada. 'A JLT fez diferença buscando o melhor programa de seguros para seus clientes.

Com isso chamou a atenção do maior grupo de seguros numa negociação que surpreendeu o mundo todo', diz.

A JLT operava em 40 países e onde mais cresceu foi no Brasil e na América Latina. O Brasil respondeu por 7% do lucro global da empresa, administrando mais de R$ 1,5 bilhão em prêmios, com uma equipe de 450 pessoas em oito cidades do Brasil. Valor Econômico - Leia mais em sindiseg 29/03/2019


02 abril 2019



0 comentários: