29 abril 2019

Anadarko retomará conversas com Occidental após receber oferta de US$38 bi

A Anadarko Petroleum disse nesta segunda-feira que planeja retomar negociações com a Occidental Petroleum após receber da empresa uma oferta de 38 bilhões de dólares, colocando pressão sobre a Chevron, que havia feito uma proposta de 33 bilhões pela companhia produtora de óleo e gás.

A Anadarko disse que seu conselho decidiu por unanimidade que a oferta da Occidental pode resultar em uma "proposta superior", mas acrescentou que continua recomendando a oferta da Chevron neste momento.

A Anadarko pediu à Chevron no domingo que ela aumentasse sua oferta, o que foi recusado, disseram à Reuters pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.

A Chevron está relutante em pagar mais pela Anadarko e não quer ser arrastada para uma guerra de lances, disseram as fontes. A Chevron também quer ver se a Occidental conseguirá ter sucesso em negociar um contrato com a Anadarko e se os acionistas da Occidental irão apoiá-la, acrescentou uma das fontes."Acreditamos que nosso acordo assinado com a Anadarko oferece o melhor valor e a maior certeza para os acionistas da Anadarko", disse a Chevron em comunicado nesta segunda-feira.

As duas empresas disputam um dos ativos mais visados da indústria petrolífera: os quase 250 mil hectares da Anadarko no centro da Bacia do Permian, o maior campo de petróleo "shale" dos EUA.

Tanto Chevron quanto Occidental controlam áreas adjacentes às propriedades da Anadarko, e esperam com uma eventual aquisição aumentar suas reservas para produzir por décadas usando técnicas de perfuração de baixo-custo. Por Arathy S Nair e Greg Roumeliotis(Reuters) -  Leia mais em dci 29/04/2019

29 abril 2019



0 comentários: