24 abril 2019

Allison adquire o controle da Vantage Power e da divisão de sistemas de veículos elétricos da Axletch

As aquisições complementam as prioridades estratégicas da empresa, ao mesmo tempo em que se diferencia nos mercados de eletrificação e de célula de combustível.

A Allison Transmission Holdings Inc., maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas de médio e grande porte, acaba de anunciar que adquiriu a Vantage Power e a divisão de sistemas de veículos elétricos (VE) da AxleTech.

A Allison Transmission tem mais de 103 anos de história e de significativos avanços tecnológicos: desde James Allison, proprietário do carro vencedor da corrida Indianápolis 500 Mile Race em 1915, até a produção das transmissões que equipam os tanques de combate Abrams do Exército dos Estados Unidos. A Allison está se baseando no legado desses e de outros avanços para implementar uma estratégia de eletrificação que alavancará e ampliará as tecnologias híbridas elétricas atuais, desenvolverá novas soluções de propulsão eletrificadas e expandirá as capacidades dos sistemas e dos níveis de integração em termos de propulsão alternativa. Ambas as aquisições estão alinhadas com a posição de liderança e inovação da Allison em se tratando de tecnologia de propulsão, e complementarão os recursos já existentes para avançar na adoção da eletrificação para veículos comerciais.

A Vantage Power é uma premiada empresa de tecnologia, com sede em Londres, especializada no desenvolvimento de propulsão eletrificada e de tecnologias de veículos conectados para fabricantes de modelos de médio e grande porte e seus fornecedores. Com foco particular no desenvolvimento de tecnologias para baterias, integração de veículos e sistemas de controle, assim como conectividade e telemetria para veículos, as tecnologias da Vantage Power foram implementadas em uma ampla gama de aplicações, incluindo o completo repotenciamento dos sistemas híbridos elétricos para ônibus e o armazenamento de energia.

“O espírito empreendedor e os avanços tecnológicos da Vantage Power complementam nossas prioridades estratégicas para atender e exceder as demandas de nossos clientes”, disse David S. Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission. “Através desta e de outras iniciativas de crescimento, continuaremos a desenvolver nossos produtos convencionais e híbridos elétricos, ao mesmo tempo em que nos diferenciamos nos mercados de eletrificação e de célula de combustível”.

A AxleTech é uma empresa líder em tecnologia que desenha, projeta, fabrica e comercializa eixos e serviços além de integrar soluções em eixos eletrificados para veículos comerciais pesados destinados a rodovias e fora de estrada. Com raízes industriais estabelecidas em 1919, os quase 800 funcionários da empresa em todo o mundo impulsionam a empresa a desenvolver avançados sistemas de transmissão, eixos, componentes e peças de reposição para clientes globais. A divisão de sistemas de VE está localizada na sede da AxleTech em Troy, Michigan.

“As soluções altamente integradas da AxleTech na área de VE e sua presença nos mercados finais da Allison complementam nossa posição como um fornecedor líder em soluções de propulsão”, disse Graziosi. “Os talentosos funcionários e os produtos da divisão de sistemas de VE da AxleTech combinam bem com nossa atual especialização em criar produtos e fornecer soluções de propulsão inigualáveis”.

Sobre a Power Vantage  - A Vantage Power é uma premiada empresa de tecnologia com sede em Londres, especializada no desenvolvimento de tecnologias eletrificadas e conectadas para fabricantes de veículos pesados e fornecedores de nível 1. Com foco particular em baterias, sistemas de controle, telemetria de próxima geração e experiência em design e integração de sistemas, as tecnologias da Vantage Power foram implantadas em uma ampla gama de aplicações, desde o repotenciamento de sistemas híbridos para ônibus até sistemas de armazenamento de energia em rede. Para mais informações sobre a Vantage Power, clique aqui.

Sobre a AxleTech - A AxleTech é uma empresa líder em tecnologia que desenvolve, projeta, fabrica, comercializa e fornece soluções de powertrain para veículos comerciais pesados em rodovias e fora dela. Com raízes industriais estabelecidas em 1919, os quase 800 funcionários da empresa em todo o mundo impulsionam a empresa a desenvolver sistemas avançados de transmissão, eixos, freios, componentes e peças de reposição para clientes globais. Sediada em Troy, Michigan, a empresa possui filiais em Oshkosh, Wisconsin; Chicago; Saint-Étienne, França; Osasco, Brasil; Pune, Índia; e Shanghai, na China. Para mais informações sobre a AxleTech, clique aqui.

Sobre a Allison Transmission - A Allison Transmission é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, construção, bombeiros, distribuição, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, EUA, e emprega aproximadamente 2.900 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, clique aqui. : Leia mais em PlanetCarsZ 23/04/2019

24 abril 2019



0 comentários: