20 fevereiro 2019

Itaúsa avalia investir no mercado de gás

A Itaúsa, holding de investimentos do Itaú Unibanco, deverá avaliar investimentos no setor de gás, afirmou o presidente do grupo, Alfredo Setubal. Dona da Alpargatas e acionista do gasoduto NTS, a holding também está em um dos consórcios que disputam Transportadora Associada de Gás (TAG), que pertence à Petrobrás.

Segundo Setubal, há a expectativa de a Petrobrás reabrir a disputa pelo ativo. "Temos olhado bastante o setor de gás, que traz um retorno muito bom", disse o banqueiro, em teleconferência com analistas e investidores após a divulgação de seu balanço.

O gasoduto TAG, que transporta gás natural nas regiões Norte e Nordeste do País, foi colocado à venda pela Petrobrás, mas uma liminar da Justiça de Pernambuco suspendeu a transação no meio do ano passado. Com a liminar cassada no início deste ano, a estatal deverá retomar o processo de venda. A francesa Engie tinha um contrato de exclusividade com a Petrobrás para fechar o negócio, mas outros consórcios correm por fora. ESTADÃO CONTEÚDO Leia mais em dci 20/02/2019

20 fevereiro 2019



0 comentários: