19 fevereiro 2019

Dona da Godiva vende ativos para ajudar na reestruturação

A proprietária turca dos chocolates Godiva e dos biscoitos McVitie abandonou o caminho das aquisições. Após anos de expansão global, a Yildiz Holding está acelerando a venda de ativos para se concentrar em seu negócio principal e dar suporte ao maior acordo de reestruturação de empréstimos da Turquia, fechado com os credores no ano passado.

A produtora de alimentos com sede em Istambul planeja buscar parceiros em unidades como a Godiva, no Japão, e em alguns outros mercados asiáticos, além de abandonar ativos não essenciais, como seus negócios de mineração e tijolos.

O objetivo final da empresa é se tornar líder no fornecimento de lanches e chocolates nos mercados escolhidos, segundo Nurtac Ziyal Afridi, diretora global de estratégia e de fusões e aquisições da empresa.

O grupo adquiriu a Godiva, a United Biscuits Holdings e a DeMet's Candy Company na última década como parte de uma campanha de expansão que a transformou na maior investidora internacional da Turquia.

As centenas de empréstimos tomados pela Yildiz para respaldar esse crescimento foram reestruturadas no ano passado em um acordo de US$ 6,5 bilhões com mais de uma dúzia de credores que exigiam enxugamento.... Leia mais em uol 19/02/2019

19 fevereiro 2019



0 comentários: