11 fevereiro 2019

Banco digital C6 abre hub para startups em São Paulo

Quatro empresas foram escolhidas para o primeiro ciclo de aceleração, que durará seis meses

Um novo hub para startups foi aberto em São Paulo. Recentemente liberado pelo Banco Central para iniciar suas operações, o banco digital C6 Bank anunciou a abertura do Opp, espaço dentro da sede da empresa que “une mentoria e investimentos de até R$ 70 mil” em startups que sejam consideradas de grande potencial.

Foram selecionadas quatro startups para o primeiro ciclo de aceleração, que vai durar seis meses: Provi, de concessão rápida de crédito; Travys, de análise de voz para call centers; AvaliaShop, que faz coleta e análise de dados de clientes para varejistas; e uma empresa de transferência instantânea de valores, mas que ainda não foi batizada por seu fundador.

A ideia é que as startups aprimorem suas soluções dentro do Opp e ganhem escala para operar. Paralelamente, elas poderão ser integradas às plataformas do C6 Bank – em especial as que fornecem serviços financeiros.

O C6 Bank recebeu em janeiro deste ano a autorização do BC para atuar como um banco múltiplo, com carteiras de crédito comercial e investimento. A empresa, que foi criada pelos egressos do BTG Pactual Marcelo Kalim (sócio controlador), Carlos Fonseca e Leandro Torres, promete isenção de tarifas para transações bancárias como, por exemplo, abertura e manutenção de conta corrente, saques nos caixas eletrônicos da Rede 24 Horas e transferências.

Recentemente, o banco foi selecionado para um projeto no Laboratório Global de Empreendedorismo, programa da Escola de Administração do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Sloan). Lá, recebeu consultoria no desenvolvimento de um “robô-conselheiro”, mecanismo de inteligência artificial capaz de oferecer consultoria sobre temas como investimentos ou planejamento financeiro... Leia mais e epocanegocios 11/02/2019

11 fevereiro 2019



0 comentários: