04 fevereiro 2019

Analista do JP Morgan diz que Apple pode comprar Netflix

Em uma nota aos investidores nesta segunda-feira,4, o analista do JP Morgan Samik Chatterjee disse que "a Netflix é o melhor ajuste estratégico" para a Apple adquirir, segundo a CNBC , que obteve uma cópia da nota. O analista acrescentou que a Apple deve adquirir uma empresa no mercado de entretenimento e comprar uma empresa menor do que a Netflix para tentar competir com o líder do mercado de streaming seria uma má ideia.

"Há valor para adquirir o jogador mais bem sucedido neste espaço, que é difícil de replicar com um player menor neste mercado", escreveu Chatterjee.

O problema, no entanto, é que o Netflix não sai barato. Chatterjee disse que a Apple pode ser forçada a pagar um prêmio de 20% para adquirir a Netflix, colocando seu preço de compra em US$ 189 bilhões.

A empresa tem cerca de US $ 250 bilhões em caixa e pode tecnicamente fazer um a compra da Netflix. Mas a empresa tem uma boa quantidade de dinheiro há anos e está relutante em fazer grandes aquisições. Em vez disso, a Apple se contentou em comprar empresas menores para atualizações de recursos em software.

No entanto, com uma queda nos negócios do iPhone e uma divisão de serviços, que inclui streaming de conteúdo e aplicativos, os observadores da indústria questionaram se a Apple deveria investir ainda mais em conteúdo. Comprando Netflix veria isso fazer exatamente isso.

Além de adquirir a Netflix, Chatterjee disse aos investidores que ele acredita que a empresa de jogos Activision Blizzard ou a empresa de auditores domésticos Sonos também poderiam ser boas compras para a Apple. Ambas as empresas provavelmente venderiam por consideravelmente menos... Leia mais em tiinside 04/02/2019

04 fevereiro 2019



0 comentários: