10 janeiro 2019

Os 20 gigantes da Internet que governam a web

A cada ano que passa, um segmento cada vez maior da população não se lembra mais de imagens carregando uma única linha de pixel de cada vez, o som ensurdecedor de um modem de 56k ou a dominação de portais da web.

Muitos dos principais sites em 1998 eram basicamente agregadores de notícias ou portais de pesquisa, conceitos fáceis de entender.

Atualmente, os pontos de contato da marca geralmente estão espalhados entre os dispositivos (por exemplo, aplicativos móveis versus site para computador) e uma infinidade de serviços e submarcas (por exemplo, a constelação de aplicativos do Facebook). Como resultado, os maiores sites do mundo são propriedades complexas e interconectadas da web.

A visualização de hoje, inspirada em um trabalho anterior publicado pela WaPo , analisa quais dos gigantes da internet evoluíram para permanecer no topo e quais se desvaneceram no folclore da internet.

AMÉRICA SE MOVE ON-LINE - Para milhões de pessoas curiosas no final dos anos 90, o icônico disco da AOL foi a chave que abriu a porta para a World Wide Web. Em seu pico, estima-se que 35 milhões de pessoas acessaram a Internet usando a AOL . Em 1999, a AOL levou a bolha da Dot-com a alturas estonteantes, com uma valorização de US $ 222 bilhões.

A marca da AOL pode não carregar o caché que já fez, mas a marca nunca desapareceu completamente na obscuridade. A empresa evoluiu continuamente, finalmente se fundindo com o Yahoo, depois que a Verizon adquiriu ambas as marcas on-line lendárias. A Verizon tem grandes esperanças de que a empresa - chamada Oath - evolua para uma "terceira opção" para anunciantes e usuários que estão fartos do Google e do Facebook... Leia mais em visualcapitalist o5/01/2019

10 janeiro 2019



0 comentários: