31 janeiro 2019

Hospital Esperança, do Grupo Rede D’Or, adquire participação no hospital Cardio Pulmonar da Bahia

A operação consiste na subscrição, pelo Hospital Esperança, do Grupo Rede D’Or, de ações que representam de 40% a 49% do capital de Cardio Pulmonar, atualmente detidas, sobretudo por IFQ Participações Ltda. e outros, com possibilidade de aquisição futura de todas as ações da Cardio Pulmonar. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE aprovou sem restrições.

 REQUERENTES
Hospital Esperança S.A. (“Hospital Esperança”) - O Hospital Esperança é um hospital geral, localizado em Recife/PE, que faz parte do Grupo Rede D’Or. O Grupo Rede D’Or atua, preponderantemente, no segmento de cuidados à saúde por meio de empreendimentos médico-hospitalares e clínicas situados nas cidades de Brasília/DF, Taguatinga/DF, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Nova Iguaçu/RJ, São Gonçalo/RJ, Resende/RJ, Olinda/PE, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Santo André/SP, São Bernardo do Campo/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Osasco/SP, São Caetano do Sul/SP, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Araguaína/TO, Carapicuíba/SP, Ribeirão Pires/SP e São Luís/MA. O Grupo Rede D’Or atua também, de forma residual, nas atividades de planos de saúde, administração hospitalar e corretagem de seguros.

Cardio Pulmonar da Bahia S.A. (“Cardio Pulmonar” ou “Empresa-Alvo”) - Inaugurado em 1977, Cardio Pulmonar é um hospital geral localizado em Salvador - BA, que presta assistência integral aos pacientes, oferecendo serviços desde a prevenção até o tratamento de patologias através do atendimento em consultórios, unidades de diagnóstico, internamento, cirurgia e emergência clínica 24 horas.

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO
A presente operação consiste na subscrição, pelo Hospital Esperança, de ações que representam de 40% (quarenta por cento) a 49% (quarenta e nove por cento)[1] do capital de Cardio Pulmonar, atualmente detidas, sobretudo[2], por IFQ Participações Ltda. (“IFQ”), HCP Patrimonial S.A. (“HCP”) e pelo Sr. Francisco Peltier Queiroz (em conjunto com IFQ e HCP, “Acionistas”), com possibilidade de aquisição futura de todas as ações da Cardio Pulmonar a depender do preenchimento de critérios específicos estabelecidos no memorando de entendimentos vinculante (“MoU”) firmado em 9.10.2018 (o “Negócio Jurídico” ou a “Operação”).

Segundo as partes, para o Hospital Esperança, o Negócio Jurídico representa uma oportunidade de incremento dos serviços prestados pelo Grupo Rede D’Or em Salvador/BA no setor de saúde. Já para a Cardio Pulmonar, o Negócio Jurídico consiste em uma boa oportunidade para fortalecimento e crescimento de suas atividades, especialmente daquelas relacionadas ao plano de expansão em curso... Leia mais em cade 31/01/2019

31 janeiro 2019



0 comentários: