28 janeiro 2019

Companhia química Entegris vai comprar Versum por US$4 bi

A Entegris afirmou nesta segunda-feira que comprará a rival Versum Materials transação toda em ações estimada em cerca de 4 bilhões de dólares, criando uma fornecedora de produtos químicos para a indústria de semicondutores.

A ação da Versum caiu 27 por cento em 2018, diante do receio de investidores de queda na demanda por chips. Isso significa que a Entegris está comprando a Versum com desconto, apostando na demanda futura por novos tipos de microprocessadores.

O presidente-executivo da Entegris, Bertrand Loy, afirmou que a empresa está apostando que as tecnologias de inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem vão dar um impulso para a indústria de chips nos próximos anos.

A companhia combinada valerá 9 bilhões de dólares e venderá produtos como produtos químicos avançados, gases especiais e controles de microcontaminantes.

A Versum Materials, sediada nos EUA, teve faturamento de cerca de 1,4 bilhão de dólares em 2018 e opera 14 fábricas na Ásia e na América do Norte.(Por John Benny) Reuters Leia mais em dci 28/01/2019















28 janeiro 2019



0 comentários: