10 dezembro 2018

Primeiro serviço de carros autônomos do mundo começa a funcionar

O Waymo One será o primeiro serviço de carros autônomos a ser lançado comercialmente no mundo após quase uma década de pesquisas

Primeiro serviço de carros autônomos do mundo começa a funcionar

Empresa do grupo Alphabet – que controla o Google – o Waymo One será o primeiro serviço de carros autônomos a ser lançado comercialmente no mundo. Após quase uma década de pesquisas, a empresa começará a operar na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

Através do serviço da Waymo, será possível pedir carros em raio de até 160 km, que abrange quatro subúrbios da cidade que há anos vem recebendo testes da tecnologia. No serviço, motoristas humanos ficarão atrás do volante, porém realizarão intervenções apenas em situações de emergência para que os carros possam transitar de maneira autônoma. No início, o Waymo One estará disponível apenas para passageiros que haviam testado a função anteriormente.

O próximo passo do serviço é descobrir como monetizá-lo, alog que já está no radar de outras empresas que fazem testes com carros autônomos, caso de Uber e a Lyft.

Para colocar os carros na rua, a Alphabet afirmou ter rodado cerca de 16 milhões de quilômetros em testes reais, e 11 bilhões de quilômetros em testes virtuais. Os carros autônomos contam com câmera e sensores, que usa raios ultravioleta, infravermelho, além de luz de espectro visível. Tudo isso serve para que o carro possa assimilar o máximo de informações ao seu redor.

Para a navegação, os carros contam com sistema de GPS que analisa mapas em 3D, além de ler desde marcações na pista, placas na beira da estrada e identificar pedestres e animais nas imediações. Leia mais em istoedinheiro 10/12/2018

10 dezembro 2018



0 comentários: