19 dezembro 2018

IPO da GE Healthcare pode criar uma das maiores companhias de saúde do mundo

Unidade de saúde da GE deu entrada em pedido de abertura de capital, diz Bloomberg

A General Electric (GE) deu entrada, de forma confidencial, no pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) de sua unidade de cuidados da saúde, a GE Healthcare. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que cita fontes familiares ao assunto.

Segundo a reportagem, uma eventual abertura de capital da companhia de saúde a colocaria entre as maiores do mundo, com um valor de mercado (incluindo dívidas) entre US$ 65 bilhões e US$ 70 bilhões. A companhia está tratando dos planos com Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup, JPMorgan Chase e Morgan Stanley, de acordo com as fontes. O registro público do pedido deve ocorrer em março.

Questionadas pela reportagem, a GE e as demais instituições envolvidas não comentaram o assunto. Apesar disso, o conglomerado afirmou, em comunidado, que "como uma empresa global de saúde independente, teremos maior flexibilidade para buscar oportunidades futuras de crescimento, reagir rapidamente a mudanças na indústria e investir em inovação.".. Leia mais em epocanegocios 19/12/2018


19 dezembro 2018



0 comentários: