03 dezembro 2018

Braço do BB para gestão de recursos será privatizado, diz jornalista

O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou neste fim de semana que a BB DTVM, a maior gestora de fundos de investimentos do Brasil, será privatizada em 2019. “Esta, ao menos, é uma das certezas da equipe econômica de Paulo Guedes”, destacou o jornalista.

A notícia não chega a ser uma novidade, já que rumores sobre a privatização do braço do Banco do Brasil (BBAS3) para gestão de recursos já foram divulgados semanas atrás.

No dia 21 de novembro, o Valor Econômico informou que o Banco do Brasil discutiu com a gigante gestora de recursos americana BlackRock, que administra US$ 6,3 trilhões em ativos, a possibilidade de um negócio envolvendo a BB DTVM.

A BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma empresa especialista na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, distribuídos na maior rede de atendimento bancário do país.

A empresa iniciou suas atividades em 1986.

A BB DTVM é líder da indústria nacional de fundos de investimento e carteiras administradas, com patrimônio superior a R$ 900 bilhões, conforme ranking da ANBIMA. Leia mais em financenews 02/12/2018


03 dezembro 2018



0 comentários: