28 novembro 2018

SoftwareONE anuncia aquisição da COMPAREX

As empresas estão prontas para formar uma companhia global com foco em plataforma, soluções e serviços e gerenciar cerca de 10 bilhões de euros em gastos com software

A SoftwareONE, empresa com sede na Suíça e escritório em São Paulo formada por especialistas em Cloud Computing e em gestão de portfólio de software, acaba de anunciar um acordo para adquirir 100% das ações da COMPAREX, uma provedora global de serviços de TI da Raiffeisen Informatik GmbH. Após a ação, a SoftwareONE auxiliará os seus clientes a otimizar e gerenciar cerca de 10 bilhões de euros em gastos com software.

“Na América Latina, os países mais impactados positivamente pela aquisição são o Brasil e o México. Nossa expectativa de crescimento em curto prazo é agressiva, e para tal esperamos contar com os grandes talentos que a COMPAREX possui regionalmente”, afirma Flávio Palestino, Country Leader da SoftwareONE Brasil. “Entendemos que a oportunidade será de unir o melhor das duas organizações. Cresceremos em maturidade, know how em serviços, além de termos a possibilidade de ofertar produtos e soluções exclusivas para uma base maior de clientes no País”, complementa o executivo.

Imagem: Flávio Palestino, Country Leader da SoftwareONE Brasil.

A combinação das duas empresas terá um alcance global expandido por 88 países e será o principal parceiro de negócios para vários clientes em países da América Latina, incluindo o Brasil, além de receber suporte no idioma local, onde quer que atuem, com o apoio de mais de 5.500 colaboradores. Um portfólio abrangente de serviços e soluções, auxiliado pelo investimento comprovado e contínuo em inovação, proporcionará aos clientes soluções mais avançadas, incluindo PyraCloud da SoftwareONE, uma plataforma com liderança no setor para gerenciamento de cadeia de suprimentos de software digital.

“Estou muito animado, feliz e orgulhoso com a aquisição. A COMPAREX é uma ótima empresa, com uma carteira de clientes fantástica e colaboradores extremamente talentosos. Estou ansioso para dar as boas-vindas aos novos colegas e integrá-los a família SoftwareONE. Tenho certeza que a equipe da COMPAREX irá agregar muito, fornecendo assim ao mercado o melhor de ambas as empresas, impulsionando a inovação do setor, mantendo nossa transformação no fornecimento de soluções, plataforma e serviços que atendam às necessidades dos nossos clientes ao redor do globo”, afirma André Fernandes, Federation Leader para América Latina da SoftwareONE.

"Como uma empresa privada, analisamos cuidadosamente as aquisições em potencial para garantir que estamos utilizando melhor o nosso capital. Juntamente com nosso investidor KKR - Kohlberg Kravis Roberts, passamos um tempo considerável procurando incessantemente o parceiro ideal e estamos convencidos de que o encontramos na COMPAREX”, afirma Daniel Von Stockar, presidente do conselho administrativo da SoftwareONE. “Os fundadores da SoftwareONE continuarão a ser os acionistas majoritários da empresa combinada", complementa o executivo.

A SoftwareONE manterá sua sede em Stans, na Suíça. Juntas, a empresas terão mais de 200 escritórios em 88 países e com capacidade de suporte em 150 países. A matriz da COMPAREX permanecerá na cidade de Leipzig (Alemanha) e continuará a desempenhar um papel importante no atendimento aos clientes globais e, principalmente, da EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Esforços conjuntos para alcançar um objetivo comum
A aquisição está totalmente alinhada com o objetivo da SoftwareONE de crescimento de longo prazo e no investimento na base de colaboradores da empresa. A empresa tem um compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe, com oportunidades significativas de prosperar como parte de uma empresa global. Para apoiar isso, o diretor executivo da COMPAREX, Thomas Reich, e o diretor de vendas, Marc Betgem, se unirão à equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE.

"Nossos colaboradores são nosso principal ativo e a nossa prioridade, uma crença que a SoftwareONE compartilha e comprovou no seu comprometimento com sua força de trabalho ao longo de sua história", disse Thomas Reich, diretor executivo da COMPAREX. "Ao reunir o conhecimento e os talentos de ambas as empresas, vamos possibilitar que os nossos clientes globais permaneçam mais competitivos nos seus setores da indústria, por meio das soluções e serviços avançados que oferecemos", complementa Reich.

A conclusão do processo de aquisição está prevista para o primeiro semestre de 2019 e está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei.

Sobre a SoftwareONE
Presente em 145 países, com mais de 3000 colaboradores no mundo, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. Com faturamento superior a 8.5 bilhões de dólares em 2017, a empresa representa mais de 9.000 fabricantes e tem mais de 24mil clientes espalhados pelo mundo, incluindo multinacionais, pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs. A SoftwareONE é referência em Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, SaaS (Software as a Service), Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.

Sobre a COMPAREX
Como uma empresa global de TI com trinta anos de experiência, a COMPAREX é uma empresa de gerenciamento de licenças de software e provedora de serviços de TI. A COMPAREX desenvolve serviços gerenciados inovadores que dão suporte às empresas, aproveitando seus investimentos em software e nuvem e aumentando a produtividade de sua força de trabalho. A COMPAREX atende a clientes corporativos, desde pequenas empresas a grandes corporações internacionais, assim como instituições públicas. O Grupo COMPAREX emprega 2.500 pessoas em mais de 80 locais em 36 países da Europa, Ásia e Américas e gerou uma receita de 2.533 bilhões de euros em 2017/18.
 Escrito ou enviado por  Fabio Costa Leia mais em segs 28/11/2018



28 novembro 2018



0 comentários: