23 novembro 2018

Danfoss adquire a OE3i

A Danfoss anuncia a aquisição da OE3i ApS, empresa de capital fechado e líder em desenvolvimento e fornecimento de software e serviços para planejamento e otimização de energia.

A aquisição inclui um conjunto de soluções de software para gerenciamento de plantas, previsão de carga e otimização de temperatura que foram projetadas para ajudar as Usinas de Aquecimento Distrital e as usinas combinadas de calor e energia a aperfeiçoar a produção de calor e energia.

Com essa aquisição, a Danfoss acelera e aumenta sua já forte posição de mercado no setor de energia distrital e apoia a jornada digital no segmento.

“Adquirir novas tecnologias é uma parte importante de nossos investimentos no desenvolvimento de negócios em que vemos o potencial de crescimento. Estamos entusiasmados com a equipe de especialistas da OE3i se unindo à Danfoss para fortalecer ainda mais nossa oferta de ponta a ponta às Usinas de Aquecimento Distrital.

Em janeiro deste ano, a OE3i e a Danfoss entraram em uma cooperação estratégica para acelerar a digitalização no setor de energia distrital e o anúncio da aquisição é uma prova do momento e do feedback positivo dos mercados e clientes sobre o modelo de negócio combinado e a proposta de valor”, comenta Lars Tveen , presidente do segmento Danfoss Heating.

Para Nicolai Hagen Johansen, diretor executivo da OE3i, “A otimização de rede é uma prioridade estratégica e está no topo da agenda digital para todos os nossos clientes no setor de energia na Dinamarca e em outros países na Europa. Combinando a profunda aplicação e o know-how de produtos da Danfoss na energia distrital com nossa solução de software para planejar e otimizar energia, contribuímos com as Usinas de Aquecimento Distrital para obter um cronograma de operação mais lucrativo e reduzir a perda de energia. Juntos, usaremos nossas forças para fornecer os principais benefícios para esse segmento de clientes”.

Após a conclusão da aquisição, a empresa passa a fazer parte do segmento de Energia Distrital da Danfoss. As partes ainda não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição.

Sobre a OE3i - Desde 2003 a OE3i desenvolve softwares para planejar e otimizar energia. A empresa desenvolve soluções em três categorias: Mentor Planner, Mentor Mediator e Mentor Forecast. Entre seus clientes estão plantas de aquecimento e plantas de cogeração, empresas de aquecimento distrital, com responsabilidade pela balança de produção e que possuem ou administram os negócios diários para um portfólio de unidades ou plantas diferentes de produção de energia. Nossos clientes usam essas soluções para aperfeiçoar e facilitar o agendamento da produção em benefício dos resultados e, portanto, dos consumidores de energia. Leia mais em www.oe3i.com.

Sobre a Danfoss - A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br. por  Érica Carmo Leia mais em segs 23/11/2018

23 novembro 2018



0 comentários: