13 novembro 2018

Continental compra divisão de tecnologia antivibração da Cooper Standard

Após aprovação do acordo, unidade será integrada à divisão ContiTech

A Continental chegou a um acordo para a compra da divisão de tecnologias antivibração da Cooper Standard, incluindo sua operação na França e uma joint venture na Índia. As empresas preveem assinar nas próximas semanas o acordo, que está sujeito à aprovação das respectivas autoridades antitruste e após a avaliação dos conselhos de trabalhadores. O valor do negócio não foi divulgado.

“Esta aquisição aprimora nosso negócio de controle de vibrações e nossa capacidade para atender ao setor automotivo a uma escala global. A redução do peso estimulará a mobilidade no futuro, porque menos peso provoca menos consumo de combustível e menor emissão de CO2. Isso aumenta a eficiência do veículo e ajuda a ampliar o alcance dos veículos elétricos e híbridos”, disse o membro do conselho executivo da Continental e responsável pela divisão ContiTech, Hans-Jürgen Duensing.

A Continental atua no mercado de tecnologia de controle de vibrações e isolamento acústico há mais de 80 anos e faz parte da divisão ContiTech, que possui fábricas e centros de desenvolvimento em onze localizações na Alemanha, Brasil, China, Eslováquia, EUA, França e México.

Por sua vez, a Cooper Standard possui know how em sistemas antivibração, que inclui soluções para reduzir ruídos, vibração e a aspereza (NVH, na sigla em inglês) do veículo como forma de aprimorar a qualidade e a dirigibilidade. Com cinco fábricas pelo mundo, a divisão de sistemas antivibração da Cooper Standard opera no Canadá, França, Índia e Estados Unidos e emprega cerca de mil pessoas.

“Juntos, podemos aproveitar as oportunidades tecnológicas do futuro para veículos de passageiros e caminhões leves. Ao mesmo tempo, acrescentamos mais recursos internos de combinação nos Estados Unidos com capacidade total de desenvolvimento de materiais”, disse Kai Frühauf, chefe da unidade de controle de vibrações da Continental, à qual a organização deve ser integrada... Leia mais em automotivebusiness 12/11/2018

13 novembro 2018



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