05 outubro 2018

Zen recebe investimento do Global Founders

A fintech de crédito Zen acaba de receber uma rodada de investimentos do Global Founders Capital, fundo com sede em Munique, Alemanha.

O valor captado será utilizado na expansão da equipe de colaboradores e nos fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs) da startup.

A rodada de investimentos também contou com a participação de Philipp Povel, fundador e CEO da Dafiti, e Carlos Eduardo Norbert, da Petronia Capital, investidor e executivo com mais de 17 anos de experiência em private equity, venture capital e fusões e aquisições.

“Para nós, é muito importante termos esses investidores anjos, pela sua contribuição ativa para o desenvolvimento dos nossos produtos e nossa expansão no mercado, verdadeiro smart money”, afirma o CEO da Zen, Jorge Vargas Neto.

Em menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes a Auto Avaliar, Dafiti e Mobly. Os três marketplaces movimentam, em conjunto, mais de R$ 4 bilhões por ano em vendas.

A fintech está em negociação com mais sete grandes marketplaces. “Nosso objetivo é ter uma carteira de mais de R$ 1 bilhão em empréstimos até o fim de 2019, impactando mais de 100 mil empreendedores com crédito mais justo, expandindo seus negócios e estreitando o relacionamento deles com nossos parceiros”, pontuou Vargas Neto.

Smarthint
Crédito como serviço

O Zen Finance é o primeiro produto brasileiro de crédito como serviço (CaaS, na sigla em inglês), criado com objetivo de apoiar empreendedores.

A plataforma trabalha de forma transparente, justa e efetiva para que marketplaces ofereçam soluções de crédito a seus clientes, com taxas menores de juros e menos burocracia.

O produto oferece toda infraestrutura, em um ambiente 100% digital, para que marketplaces concedam crédito aos seus vendedores.

O pacote inclui análise de risco, funding, atendimento e cobrança. O formato utilizado para disponibilizar o serviço é white label. Ou seja, a marca que aparece ao tomador do crédito é do marketplace parceiro.

A startup foi fundada por Jorge Vargas Neto, ex-CEO e fundador da Biva, primeira fintech de P2P lending no Brasil, vendida ao PagSeguro.

Além de Vargas Neto, atual CEO, a startup foi cofundada por Marcelo Nomoto, diretor de tecnologia, e conta com uma equipe de profissionais com mais de 30 anos de experiência em crédito, finanças e tecnologia. Leia mais em E-Commerce News  31/08/2018


05 outubro 2018



0 comentários: