15 outubro 2018

Suzano sobe após superintendência do Cade aprovar fusão com Fibria, que opera estável

Negócio entre as duas companhias cria maior produtora de celulose do mundo

As ações da Suzano Papel e Celulose e da Fibria Celulose tinham variações tímidas nesta segunda-feira, no primeiro pregão após a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar sem restrições a fusão das duas companhias, que criou a maior produtora de celulose do mundo.

Por volta das 11:30, os papéis da Suzano tinham alta de 0,77 por cento, a 41,87 reais, enquanto Fibria operava com variação positiva de 0,11 por cento, a 72,50 reais. No mesmo horário, o Ibovespa subia 1 por cento. No ano, Suzano acumula alta de mais de 120 por cento e Fibria, de mais de 50 por cento.

Em comunicado no final da quinta-feira, a Suzano ressaltou que a "consumação da referida operação está ainda sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação".

De acordo com a Fibria, em comunicado separado, o processo ainda está sujeito a eventual recurso de terceiros ou avocação, pelo Tribunal do Cade, pelo prazo de 15 (quinze) dias a contar da publicação no Diário Oficial da União. "Não havendo recurso de terceiros ou avocação do processo dentro de tal prazo, a Operação será considerada formalmente aprovada pelo Cade", disse a empresa.

Ainda segundo a Fibria, a operação também aguarda a aprovação pela autoridade da concorrência na Europa.Conforme ambas as empresas, "até a data da consumação da operação, as companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente".

"A aprovação do Cade da fusão (da Suzano) com a Fibria, em conjunto com forte dinâmica de resultados deve ajudar a dar sustentação ao papel (da Suzano)", escreveu a equipe de estratégia e análise da XP Investimentos em nota a clientes, reiterando a recomendação de 'compra' para os papéis da Suzano, com preço-alvo de 70 reais.

Os acionistas da Suzano e da Fibria aprovaram a operação em meados de setembro em assembleias gerais extraordinárias. A proposta, anunciada em março, envolve a incorporação de ações da Fibria pela Suzano. Leia mais em dci 15/10/2018

15 outubro 2018



0 comentários: