18 outubro 2018

Ranking de insurtechs tem duas brasileiras

O Thinkseg Group e a Minuto Seguros são as empresas brasileiras inseridas na lista InsurTech 100, produzida pela FinTech Global, especialista em pesquisas e levantamento de dados. O ranking aponta as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo.

Um dos principais critérios de avaliação da pesquisa são as soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas selecionadas ao mercado de seguros e resseguros.
A FinTech Global iniciou um processo de seleção das companhias por meio de entrevistas para levantamento de informações e análises de cases.

As empresas de destaque foram escolhidas por um painel de especialistas da indústria de seguros, que revisaram as análises de 637 insurtechs identificadas pela FinTech Global.
Fundado em 2016, o Thinkseg Group busca oferecer uma experiência totalmente digital ao consumidor.

Em parceria com seguradoras, a Thinkseg utiliza telemetria e inteligência artificial para oferecer produtos customizados para os clientes.

Na primeira operação de aquisição entre insurtechs no Brasil, em junho deste ano, o Thinkseg Group multiplicou sua carteira de clientes ao adquirir a Bidu Corretora, uma das primeiras corretoras de seguro online do país.

"O nosso principal objetivo é inovar o mercado, utilizando a tecnologia para oferecer produtos personalizados, além de desburocratizar o acesso aos seguros no Brasil. Por isso, fazer parte desta lista é um reflexo de que estamos realmente atendendo aos anseios do consumidor moderno, que está cada vez mais digitalizado e procurando por novas formas de adquirir os seus produtos", afirma Andre Gregori, CEO e fundador do grupo.

Já a Minuto é uma segura online fundada em 2011. Pelo site, o usuário escolhe qual tipo de seguro deseja cotar, preenche com os dados necessários e recebe propostas com preços e planos de acordo com perfil.

A empresa conta com cerca de 500 funcionários.
No Brasil, o mercado de insurtechs conta atualmente com 78 empresas, conforme o último levantamento do Comitê de Insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
A lista InsurTech 100 conta ainda mais duas empresas que possuem operações no Brasil: Compara Online (fundada no Chilena), e The Floow (Inglaterra). Júlia Merker Leia mais em baguete 18/10/2018\

18 outubro 2018



0 comentários: