09 outubro 2018

Epic Games compra empresa dona da Easy Anti-Cheat, fabricante de software contra trapaça

A Epic Games, fabricante do Fortnite, realizou a aquisição da Kamu, empresa finlandesa responsável pela startup Easy Anti-Cheat, que desenvolve um software responsável pela identificação de jogadores que utilizam códigos de trapaça para ganhar vantagem competitiva dentro dos jogos de várias produtoras.

O objetivo da desenvolvedora de um dos jogos do gênero battle royale mais famosos de todos os tempos é desenvolver um ambiente de batalha saudável e equilibrado para todos os jogadores, haja vista que a Easy já está trabalhando em parceria com a empresa há um tempo para evitar que hackers conseguissem realizar manobras via códigos para ganhar algum tipo de gratificação desonesta no jogo, fazendo com que os gamers honestos fossem derrotados com maior facilidade.

Apesar da aquisição, sabe-se que a Kamu possui seu software em mais de 80 jogos que estão em atividade no cenário atual, então a empresa avisou que vai manter o acordo firmado com essas produtoras, pois o contrato com a Epic Games permite essa abertura para que ela se mantenha lucrativa e não dependa somente da sua nova dona.

 “A participação na família Epic não é apenas um sonho de infância que se tornou realidade, mas um grande impulso para nossa missão de ajudar os desenvolvedores a criarem experiências de jogos maravilhosas. Lutar contra os trapaceiros nos jogos era apenas o começo; hoje nossos produtos também ajudam os desenvolvedores a se manterem competitivos, identificando as necessidades dos jogadores tão rapidamente quanto surgem, disse Simon Allaeys, CEO da Kamu.”

Ainda não há informações a respeito dos termos que constam no contrato firmado entre as partes, mas é óbvio que essa parceria abrirá as portas para que a Epic Games consiga se instalar em Helsinque, na Finlândia... Leia mais em tudocelular 08/10/2018

09 outubro 2018



0 comentários: