05 outubro 2018

Boehringer Ingelheim adquire as ações da Vira Therapeutics para desenvolver a próxima geração de tratamentos imuno-oncológicos

Boehringer Ingelheim adquire as ações da Vira Therapeutics para desenvolver a próxima geração de tratamentos imuno-oncológicos baseados em vírus

Aquisição reforça o comprometimento da Boehringer Ingelheim em pesquisa e desenvolvimento de opções terapêuticas imuno-oncológicas baseadas em vírus para transformar a vida dos pacientes

A Boehringer Ingelheim anunciou a aquisição de todas as ações da Vira Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica especializada no desenvolvimento de terapias oncolíticas virais, que desenvolveu o vírus da estomatite vesicular com glicoproteína modificada (VSV-GP), em investigação isoladamente e em combinação com outras terapias. O valor total da transação de 210 milhões de euros é baseado no contrato de compra e venda de ações e opções assinado em agosto de 2016.

A terapia viral oncolítica é uma abordagem de tratamento para o câncer com dois modos de ação. No primeiro, o vírus se replica e mata as células cancerígenas. No segundo, a infecção viral estimula o sistema imunológico a reconhecer as mesmas células cancerígenas, levando a uma morte imunomediada tanto das células cancerígenas infectadas como das não infectadas, controlando o crescimento do tumor.

A Boehringer Ingelheim e a Vira Therapeutics estão trabalhando para desenvolver a próxima geração de terapias virais oncolíticas. O principal candidato em estudo, o VSV-GP, mostrou resultados promissores na fase pré-clínica, especialmente em combinação com outros princípios imuno-moduladores que a Boehringer está desenvolvendo.

“A aquisição da Vira Therapeutics com a sua plataforma de vírus oncolíticos é a conclusão de uma cooperação confiável e muito próxima nos últimos dois anos”, afirmou Dr. Heinz Schwer, CEO da Vira Therapeutics. “Estamos muito otimistas que a nossa tecnologia e o nosso programa de desenvolvimento baseados em VSV complementarão a franquia de imuno-oncologia da Boehringer, servindo como uma fonte de inovação e de novas opções de tratamentos para pacientes com câncer”, complementa.

A abordagem dupla de potenciais opções de tratamento, especificamente combinando a imuno-oncologia com a terapia dirigida para células tumorais, é essencial para a estratégia de pesquisa em imuno-oncologia da Boehringer. Tratamentos baseados em vírus oncolíticos são consistentes e complementares a essa estratégia.

“A nossa abordagem está baseada em transformar tumores ‘frios’ – ou tumores imunologicamente inativos que não são responsivos aos bloqueadores de pontos de verificação – em tumores ´quentes´ - aqueles que são mais suscetíveis ao ataque do sistema imunológico”, afirmou Dr. Michel Pairet, Membro do Board de Diretores da Boehringer Ingelheim responsável por Pesquisa e Desenvolvimento. “Estamos comprometidos em investir em pesquisas básicas que melhor complementem nossas especialidades às fortalezas de nosso parceiro. Juntos visamos descobrir terapias médicas inovadoras para transformar a vida dos pacientes e vencer a luta contra o câncer”, finaliza Dr. Pairet.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2017, obteve vendas líquidas de cerca de € 18,1 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 17% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2018, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil Leia mais em segs 04/10/2018

05 outubro 2018



0 comentários: