16 outubro 2018

Amazon deve comprar participação na indiana Future Retail, diz CNBC

O acordo potencial será o próximo de uma série de aquisições da Amazon em um dos mercados que mais crescem diante da concorrência do Flipkart, do Walmart

A Amazon deve comprar uma participação de pelo menos 7 a 8% na rede de supermercados indiana Future Retail, por meio de um braço de investimentos, informou a CNBC, citando fontes.

O potencial acordo em dinheiro e ações, que está em fase final, pode valer 25 bilhões de rúpias (338 milhões de dólares) e deverá ser assinado nas próximas duas semanas, disse o canal.


No começo do ano, a mídia disse que a Amazon estava em negociações para comprar uma participação de 10% no Future Retail, concorrendo com a gigante de tecnologia Google e com a Paytm, da Alibaba. Na época, a Future Retail negou as notícias.

O acordo potencial será o próximo de uma série de aquisições da Amazon em um dos mercados que mais crescem diante da concorrência do Flipkart, do Walmart.

Em setembro, a Amazon, juntamente com a empresa de capital privado Samara Capital, comprou a rede de varejo More, de propriedade da Aditya Birla Group, por 42 bilhões de rúpias (568,03 milhões de dólares).

A Amazon India e a Future Retail não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Leia mais em epocanegocios 16/10/2018


16 outubro 2018



0 comentários: