23 setembro 2018

Startup brasileira chama atenção pela inovação na educação

Empresa foi selecionada entre 3.500 para competir em importante evento voltado para Edtechs na Espanha.

Estamos cansados de saber dos problemas do Brasil em relação à educação. E daqui pra frente, teremos ainda mais desafios em relação a esse tema. Novas tecnologias, novos conhecimentos surgindo o tempo todo, novas gerações cada vez mais conectadas, tornam a tarefa de ensinar cada vez mais difícil. Isso não só no Brasil, mas no mundo. Porém, como aqui ainda temos desafios do século passado, essa nova realidade é ainda mais desafiadora.

Nesse cenário é muito interessante ver uma Edtech- startup com soluções para educação - brasileira entre as melhores do mundo. A Beetools foi selecionada entre 3.500 startup para estar na competição do EnlightED , evento que acontece junto ao South Summit em Madri, na Espanha, no mês de outubro e vai premiar as 10 melhores Edtechs do mundo. “É sempre bom receber o reconhecimento a nível internacional de um trabalho duro executado por tanto tempo”, conta Fabio Ivatiuk, CEO da startup.

A empresa é uma spinoff da Beenoculus, empresa de tecnologia voltada para desenvolvimento de soluções usando Realidade Virtual e Realidade Aumentada. A Beetools, claro, usa essas tecnologias no método de ensino. “Educação disruptiva com o uso de tecnologias ativas foi e será o foco permanente de nossa equipe de criativos, hoje estamos em franco desenvolvimento de ferramentas e soluções que vão impactar o globo”, explica José Terrabuio Júnior, fundador da Beenoculus.

A Beetools foi lançada em julho, prometendo revolucionar o ensino, com foco no aprendizado de línguas. Ela não é apenas digital é uma escola mesmo, que oferece espaço físico para as aulas além de um método de ensino diferente. As tarefas, por exemplo, são realizadas pelo smartphone, através de aplicativos. O aluno já chega na aula com as lições feitas, o que otimiza o aprendizado. Parte das aulas, claro, são realizadas com os óculos de Realidade Virtual. A startup possui quatro unidades em Curitiba e deve lançar mais 11 até o final do ano. Algumas unidades são franquias.... Por Juliana Munaro  Leia mais em G1 23/09/2018



23 setembro 2018



0 comentários: