22 setembro 2018

Stanley Black & Decker submete ao Cade compra do Grupo IES

O Cade é noticiado sobre a aquisição (“Operação”), pela Stanley Black & Decker, Inc. (“SBD”), do negócio global de acessórios do Grupo International Equipment Solutions, (“Grupo IES”) incluindo a criação, o desenvolvimento, a fabricação, a produção, a comercialização, a venda, a distribuição, a prestação de serviços e a manutenção de acessórios para equipamentos que atendem aos mercados de construção, agrícola, paisagismo, infraestrutura, reciclagem, demolição, mineração e energia sob diferentes marcas.

A Operação compreende
(i) a aquisição, pela SBD, de todas as quotas emitidas e em circulação da International Equipment Solutions, LLC (“IES”) e todas as ações emitidas e em circulação da CWS Industries Corp. (“CWS”, em conjunto referidas como “Sociedades-Objeto”), atualmente detidas pela IES Global B.V. e IES Global Holdings B.V., respectivamente (“Vendedoras”), e
(ii) um Contrato de Fabricação2 entre IES do Brasil Soluções em Equipamentos Ltda. (“IES do Brasil”) e Black & Decker do Brasil Ltda. (“SBD do Brasil”).

Apenas o Negócio de Acessórios é objeto desta Operação, assim, as Vendedoras permanecerão com a IES do Brasil3 e o negócio de cabines, incluindo as marcas Crenlo, Emcor e Siac do Brasil.

A SBD, uma das empresas do indicador S&P 500, é fornecedora global de ferramentas manuais, ferramentas elétricas e acessórios, soluções de acesso mecânico e soluções de segurança eletrônica, soluções em saúde, sistemas de fixação projetada, entre outros. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela SBD podem ser encontradas em www.stanleyblackanddecker.com.

As Sociedades-Objeto fabricam acessórios para equipamentos pesados de desempenho fora-de- estrada, a partir de diferentes marcas, como Genesis, Paladin e Pengo. Além das vendas diretas (via exportação), a IES atua no Brasil através da IES do Brasil na fabricação de cabines, incluindo cabines de locomotivas, bem como máquinas e acessórios complexos fora-de-estrada... Leia mais em sei.cade 21/09/2018

22 setembro 2018



0 comentários: