19 setembro 2018

Neoway prepara IPO com dupla listagem na Nasdaq e B3 em 2019

A empresa de tecnologia e análise de dados Neoway começou a selecionar bancos e se preparar para uma oferta de ações em 2019. O Valor apurou que a companhia iniciou conversas com Morgan Stanley, Goldman Sachs e Brasil Plural.

A ideia inicial da Neoway era fazer o IPO apenas na Nasdaq. Mas o fundador e presidente, Jaime de Paula, diz ter preferência por uma dupla listagem na bolsa americana e na B3. "A maior parte da receita é em reais e o restante, em dólar, então tem um risco de câmbio quando o investidor avalia lá fora." Por outro lado, a Nasdaq atrai mais investidores de tecnologia e também tem normas mais flexíveis para as companhias. Na atual avaliação de preço ("valuation"), a companhia ainda não teria porte para o segmento principal da B3, mas não encontra restrições na Nasdaq, acrescenta.

"Estamos em conversas bem evoluídas com a B3 e a Nasdaq para encontrar o melhor caminho", diz Jaime de Paula. A B3 tem incluído em seus estudos para atualização de normas uma forma de se tornar mais atrativa a empresas brasileiras de tecnologia, uma vez que parte delas acaba selecionando o mercado acionário americano.

A meta da Neoway é estar listada até março de 2020. Mas, com crescimento de 50% ao ano e aquisições, o empresário vê espaço para antecipar esse planejamento. "Mais provável no fim de 2019", diz. Essa expansão também ajudaria a empresa a se encaixar no porte exigido para o Novo Mercado da B3.

Fundada em 2002, a empresa de Santa Catarina recebeu aportes de fundos como Temasek, Pollux, PointBreak, Monashees e Endeavour Catalyst. Além do Brasil, desde janeiro deste ano a Neoway conta com escritórios em Nova York e Lisboa. - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 19/09/2018

19 setembro 2018



0 comentários: