24 setembro 2018

Great Panther Silver adquire a produtora brasileira de ouro Beadell Resources

A mineradora canadense Great Panther Silver concordou em adquirir a produtora de ouro brasileira Beadell Resources em um acordo de compra de ações para criar uma nova produtora de metais preciosos voltada para o crescimento, focada nas Américas.

A empresa ampliada resultante da fusão da Great Panther Silver e da Beadell Resources incluirá três operações de mineração no México e no Brasil, além do projeto polimetálico Coricancha, no Peru.

A Great Panther Silver está engajada na produção das minas de Guanajuato , San Ignacio e Topia no México. Por outro lado, a Beadell Resources, listada na Bolsa de Valores da Austrália (ASX), é proprietária e opera a Mina de Ouro do Tucano, no estado do Amapá, no norte do Brasil.

O presidente e CEO da Great Panther, James Bannantine, disse: “A Great Panther traz o capital para entregar o substancial potencial de crescimento de recursos de longo e longo prazo do Tucano e continuar as iniciativas de otimização de minas.

“A combinação de ativos, capital e gestão oferece uma oportunidade única para desbloquear um potencial significativo de reclassificação para o benefício dos acionistas existentes e dos acionistas da Beadell, que ganharão um interesse significativo na Great Panther”.

A fusão verá a mineradora canadense contribuir com quatro milhões de onças equivalentes de prata em 2018, e a produtora brasileira de ouro contribuindo com 130 mil onças de ouro em 2018 e um adicional de 163 mil onças em 2019.

Sob os termos da fusão, os acionistas da Beadell Resources receberão 0,0619 ações da Great Panther Silver em troca de cada ação que possuírem no produtor de ouro brasileiro.

Após a conclusão da fusão, os acionistas da empresa canadense terão uma participação de 62% na empresa de metais preciosos, enquanto os acionistas da Beadell Resources terão a participação restante de 38%.

A transação valoriza cada uma das ações da Beadell Resources a A $ 0,0863 (US $ 0,063), dando-lhe um valor patrimonial implícito de cerca de A $ 144 milhões (US $ 105 milhões).... Leia mais em compelo 24/09/2018









24 setembro 2018



0 comentários: