21 setembro 2018

Gestora Vectis compra participação na Gauss Capital

A gestora Vectis Participações e o gestor Fabio Okumura, ex-CSHG Gauss, fecharam uma sociedade para criação da gestora de fundos Gauss Capital. A casa nascerá com uma equipe de cerca de 20 pessoas e R$ 1,5 bilhão sob gestão.

Há um mês, Okumura encerrou a sociedade que tinha com o Credit Suisse na CSHG Gauss, fazendo uma cisão do portfólio. O banco ficou com a maior parte dos fundos de renda fixa, enquanto ele e parte de sua equipe com os fundos multimercados e de crédito, incluindo a família Gauss.

Okumura será o acionista controlador e chefe de investimentos (CIO) da nova gestora. A Vectis terá 20% de participação na asset e seu sócio, Sérgio Campos, ocupará o cargo de presidente-executivo (CEO). Executivos da equipe de Okumura também terão participação minoritária. "Vamos dividir o dia a dia da nova empresa, de forma que o Fabio fique centrado no que ele gosta de fazer, que é a gestão de investimento", diz Campos.

A composição foi determinante, segundo Okumura. "Como diretor estatutário de bancos em que fui gestor também tinha outras demandas e responsabilidades", diz ele, que passou por Deutsche, Itaú e Credit Suisse. "Eu e a equipe queríamos uma gestora independente, que é um caminho natural, e minha expectativa é que meu tempo fique direcionado para gestão", completa.

A Gauss Capital terá uma estrutura de governança diferenciada, com comitês executivo, de crédito e ações. Os fundos ainda passarão por assembleia de cotistas para mudança de gestora e, até o fim do ano, a Gauss começará a operar no mesmo escritório da Vectis. Além de novas captações em multimercados, a gestora quer expandir os portfólios de fundos de crédito e previdência.

A Vectis foi criada há pouco mais de um ano, por quatro sócios oriundos da Pollux Capital e Alps Capital. Além de Campos, formam a sociedade Paulo Lemann, Patrick O'Grady e Alexandre Aoude. A gestora tem investimentos na corretora Avenue, na companhia de planejamento financeiro Fiduc, na empresa de tecnologia Neoway e na empresa de investimentos V'Treo. A casa tem outro braço de atuação, a Vectis Capital Solutions, de estruturação e investimento em crédito corporativo.  - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 21/09/2018

21 setembro 2018



0 comentários: