20 setembro 2018

Duas unidades da Samsung venderão suas participações no conglomerado

Duas afiliadas do Samsung Group disseram que estão vendendo integralmente sua fatia combinada de 867 milhões de dólares na holding da Samsung, conforme o maior conglomerado da Coreia do Sul enfrenta pressão governamental para desmembrar suas participações acionárias cruzadas.

O movimento segue uma venda similar de ações da Samsung C&T, realizada por outra afiliada no início deste ano, à medida que o governo força grandes grupos corporativos a esclarecer suas estruturas acionárias.

A Samsung Fire & Matrine Insurance disse em um documento regulatório nesta quinta-feira que a venda de 2,6 milhões de ações na C&T tem a finalidade de melhorar o gerenciamento de seus ativos. Enquanto a Samsung Electro-Mechanics disse em um documento separado que também decidiu se desfazer de cerca de 5 milhões de ações da C&T para garantir fundos para investimentos e melhorar seu balanço financeiro.

As ações serão vendidas no mercado de ações como negociações em bloco, disseram eles.Representantes das duas afiliadas disseram que não comentariam quando questionados sobre se as vendas planejadas tinham a intenção de simplificar as participações acionárias cruzadas.

O Samsung Group é controlado por meio de uma rede de participações acionárias circulares entre empresas como a Samsung C&T, a Samsung Life Insurance e a Samsung Electronics.

Criticos disseram que a estrutura permitiu que a família do herdeiro do Samsung Group, Jay Y. Lee, retivesse o controle das empresas do conglomerado, especialmente da joia do grupo, a Samsung Electronics, com investimentos mínimos. (Por Heekyong Yang e Ju-min Park) Reuters Leia mais em dci 20/09/2018

20 setembro 2018



0 comentários: