26 setembro 2018

Amazon investe US$ 6,7 milhões para começar a fazer uma nova coisa: casas

Com o investimento, a Amazon possui a chance de implantar a Alexa nas casas logo de fábrica, protagonizando a tendência das casas inteligentes

Recentemente, a Amazon lançou diversos produtos para tornar casas mais inteligentes e, principalmente, com maior atuação da Alexa – sua assistente pessoal dotada de inteligência artificial. Agora, um recente investimento da varejista mostrou que ela pretende participar ainda mais das casas de seus clientes: ela investiu em uma empresa de casas pré-fabricadas.

O investimento foi de US$ 6,7 milhões, realizado através do Alexa Fund, o fundo de investimentos da Amazon criado em 2015. A empresa escolhida para o aporte foi a Plant Prefab, sediada na Califórnia, que constrói casas sustentáveis pré-fabricadas – as instalações dos imóveis no local de destino acontecem em cerca de um dia.

O fundo de investimentos da Amazon recebeu o nome de “Alexa” porque seu objetivo é de investir em startups que trazem novas utilizações para a tecnologia de voz, já que a Alexa atende a comandos desse tipo. “A voz emergiu como uma ótima tecnologia para as casas e agora há mais de 20 mil dispositivos compatíveis com a Alexa para casas inteligentes de 3.500 marcas diferentes”, afirmou Paul Bernard, diretor do Alexa Fund, no anúncio do investimento.

A Plant Prefab é focada na construção de casas modulares de diferentes tamanhos de alta qualidade e sustentáveis, planejando-as de forma a reduzir o impacto negativo e o alto uso de água e energia nas construções. Além disso, a companhia afirma reduzir o tempo de construção em 50%, além de diminuir o custo entre 10% a 25% nas principais cidades.

Conforme citado por Bernard, o aporte da Amazon realizado na Plant Prefab parece acompanhar a nova tendência de casas inteligentes – e a possibilidade delas terem a Alexa já de fábrica, o que facilitaria que a Amazon continuasse na liderança nesse setor. “Em um futuro não tão distante, haverá a automação de casas e a tecnologia para casas será uma parte disso”, afirmou Steve Glenn, CEO da Plant Prefab. A rodada de investimentos também teve a participação do venture capital Obvious Ventures... Leia mais em starse 26/09/2018

26 setembro 2018



0 comentários: