05 agosto 2018

Ford considera vender suas operações na América do Sul, diz agência

A Ford estaria considerando vender suas operações em toda América do Sul por conta de recentes prejuízos no continente. De acordo com informações da agência Bloomberg, a montadora já entrou em contato com a Fiat Chrysler e com a Volkswagen para abrir negociações.

Desde 2012, a Ford acumula US$ 4,2 bilhões em prejuízo. A empresa tem quatro fábricas no Brasil, sendo a maior delas a de Camaçari, que produz 912 veículos por dia, o equivalente a um a cada 80 segundos.

Em nota enviada ao site InfoMoney, a Ford negou a intenção de vender suas operações na América do Sul. Contudo, admitiu que é necessário um "redesenho" no seu  modelo de negócios.

"A Ford não está considerando uma saída da América do Sul. Conforme já dito pela Companhia, os resultados financeiros na América do Sul estão abaixo do desempenho esperado e um redesenho de nosso modelo de negócios é necessário para determinar onde devemos participar e como podemos vencer neste mercado", diz o texto.Publicado por Bahia Notícias leia mais em gsnoticias 04/08/2018

05 agosto 2018



0 comentários: