24 julho 2018

Panalpina expande operações com perecíveis ao adquirir a Newport Cargo

Compra da empresa argentina terá impacto nos negócios da companhia no Brasil

A Panalpina anunciou a aquisição da empresa argentina Newport Cargo, especializada na exportação de peixes e frutas para os Estados Unidos. O objetivo do operador logístico com a novidade é aumentar sua participação no mercado global de alimentos perecíveis. As empresas chegaram a um acordo no mês de junho e os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

Sediada em Buenos Aires e com escritório no Aeroporto Internacional de Ezeiza, a Newport Cargo exporta pelo modal aéreo aproximadamente 24 mil toneladas de produtos perecíveis por ano. Peixes e frutas são transportados regularmente para o mercado norte-americano, onde a empresa tem uma forte base de clientes, além de uma filial na cidade de Miami. Os negócios que a Panalpina já mantém na Argentina envolvem principalmente a importação de itens de alta tecnologia e bens de consumo.

Segundo o CEO do Grupo Panalpina, Stefan Karlen, toda a carga que sai da América do Sul para a América do Norte pode ser conectada ou integrada à exclusiva rede de voos fretados da companhia, por meio da escala que possui em Huntsville, nos Estados Unidos. “As atividades de perecíveis da Panalpina tiveram início na América Latina, uma das maiores regiões produtoras de alimentos frescos do mundo. Ao adquirir a Newport Cargo, não estamos apenas ganhando controle sobre as exportações argentinas de perecíveis, mas também de países vizinhos, já que muitos dos peixes, frutas e sementes que chegam à Argentina vêm dessas regiões.”

Reprodução
“Ao longo dos últimos quarenta anos construímos relacionamentos muito fortes com clientes e companhias aéreas, uma ampla expertise com perecíveis e um nicho de negócios bem sucedido com cargas vivas”, diz o CEO e acionista majoritário da Newport Cargo, Roberto Fernandez. “Agora, podemos levar esse conhecimento para a rede global da Panalpina e nos beneficiar de estruturas e processos estabelecidos que atualizarão nossa oferta de serviços e nos possibilitarão um crescimento sustentável.”

Em breve, a equipe de 42 funcionários da empresa argentina, que atende a 150 clientes, e os 60 colaboradores da unidade local da Panalpina estarão unidos sob o mesmo endereço em Buenos Aires. Federico Calvo, atual CCO da Newport, se juntará à Panalpina e será o responsável pelas operações de frete aéreo da empresa na Argentina. “Nossa força de trabalho na Argentina praticamente dobrará e estamos muito animados para obter os perecíveis concentrados de primeira linha e o conhecimento ímpar de nossos novos colegas da Newport Cargo”, comenta o diretor Administrativo da Panalpina na Argentina e no Uruguai, Laurent Riesen.

De acordo com o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio Bartolini D’Arco, a aquisição também impactará os negócios da companhia no país. “Esse é um movimento que trará um ganho de volume significativo aos nossos negócios no mercado de perecíveis, no qual queremos crescer ainda mais. Com a aquisição, ganharemos também mais agilidade nas exportações feitas da Argentina para o mercado brasileiro. É mais um passo no processo de expansão da companhia, que nos últimos dois anos também já adquiriu empresas na África e na Europa. Também estamos em discussão para adquirir um projeto aqui no Brasil”, revela. Leia mais em tecnologistica 19/07/2018

24 julho 2018



0 comentários: