19 julho 2018

Esko adquire Blue Software, dos EUA

A aquisição reforça a posição da empresa como uma fornecedora completa de soluções tecnológicas para embalagem

A Esko, uma fornecedora global de software e hardware para design de embalagem, colaboração, automação, workflow e produção, anunciou a aquisição da BLUE Software, LLC, uma empresa de software de gerenciamento de rótulos e artes baseada em Chicago, Illinois, EUA, da Diversis Capital e da Schawk Digital Solutions. Esta aquisição reúne dois times complementares que alavancarão o desenvolvimento, gerenciamento e execução eficientes de embalagem para os brand owners na indústria de bens de consumo, ciências da vida e varejo e para uma variedade de fornecedores da cadeia de valor de embalagem.

“Buscamos reduzir drasticamente o tempo para os produtos chegarem no mercado, os custos e os riscos que comprometem a qualidade em toda a cadeia de valor de embalagem. A aquisição da BLUE melhora o conjunto único de ferramentas da Esko que permite aos brand owners e seus parceiros melhorarem como um todo,” explica Udo Panenka, Presidente da Esko. “Nossas soluções de software e hardware digitalizam, automatizam e conectam o desenvolvimento de embalagem ao fluxo de produção, desde conceitos virtuais de design em 3D até a impressão, embalagens acabadas, displays de lojas, e imagem e conteúdo para e-commerce. Trabalhamos para melhorar a eficiência de todo este processo crítico para os brand owners e para os fornecedores da cadeia de valor de embalagem. Com esta aquisição, reforçamos a posição da Esko como uma empresa inovadora em tecnologia para a indústria de embalagem.”

A combinação do software de gerenciamento de rótulos e arte da BLUE com a Plataforma Esko para Marcas aprofunda o investimento da Esko nas indústrias onde a produção das embalagens é extremamente importante. A melhoria do talento e da tecnologia nas duas empresas permite à Esko e à BLUE entregar uma funcionalidade avançada mais rapidamente. Com mais colaboradores ao redor do mundo, o time pode entregar serviços de alto nível para clientes regionais e multinacionais.

“No ambiente atual de compliance e com o foco no e-commerce, onde os consumidores buscam inovação, a arte de embalagens e de rótulos continua a ser um ponto crítico para o desenvolvimento de novos produtos e para o processo de comercialização. Nossas soluções ajudam os clientes nestes desafios, agilizando o lançamento de produtos e reduzindo os custos. A união da BLUE e da Esko é um momento de transformação para a indústria de embalagem,” completa Ali Moosani, Presidente da BLUE.

Como parte da Esko, a BLUE passa a integrar a plataforma de empresas de Identificação de Produtos Danaher, que inclui ainda a Pantone, MediaBeacon, X-Rite, AVT, Videojet, FOBA, Linx e Laetus. Juntas, estas empresas dão suporte às indústrias de produtos embalados e seus fornecedores, no sentido de simplificar as operações de embalagem para que possam lançar produtos mais rapidamente e enriquecer a vida dos consumidores em todo o mundo.

Sobre a Esko (www.esko.com)
O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.

As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.

Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designers gráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bélgica. A Esko é uma empresa Danaher (www.danaher.com). Leia mais em maxpress 19/07/2018


19 julho 2018



0 comentários: