12 junho 2018

Relatório: Fundador da criptomoeda TRON adquire o BitTorrent

A empresa de software BitTorrent Inc. foi supostamente vendida para o empreendedor blockchain e desenvolvedor da plataforma TRON, Justin Sun, reportou a Variety em 11 de junho.

A aquisição aparentemente foi fechada na semana passada, com a administração da BitTorrent informando a equipe sobre o negócio. De acordo com uma fonte ciente da transação, os funcionários da empresa foram aconselhados a não divulgar nenhuma informação. A Variety informou que algumas das partes interessadas também foram contatadas pelo agente de transferência que foi contratado para o negócio. Nenhum detalhe financeiro da aquisição está disponível até o momento.


No mês passado, a Cointelegraph informou que a BitTorrent estava em processo de aquisição pelo fundador da TRON. Sun teria entrado em negociações com a BitTorrent em setembro do ano passado e assinou uma carta de intenções para a compra em janeiro. O acordo foi suspenso porque a BitTorrent começou a negociar com outros licitantes, o que contrariava o acordo. O envolvimento de outras partes fez com que Sun entrasse com uma ordem de restrição temporária.

Sun finalmente negou provimento ao processo e registrou uma empresa chamada Rainberry Acquisition Inc. No início do ano passado, a BitTorrent havia renomeado sua entidade de negócios para a Rainberry Inc., conforme relatado pela Variety. Na semana passada, a Rainberry Acquisition Inc. registrou uma mudança de status na Secretaria de Estado da Califórnia devido a uma fusão. A Rainberry Inc., da BitTorrent, também entrou com pedido de fusão no mesmo dia.

Nem Sun nem os representantes da empresa puderam ser contatados para comentar. No momento deste texto, o TRON (TRX) estava sendo negociado a US $ 0,048 com uma capitalização de mercado total acima de US $3,1 bilhões.

O serviço de compartilhamento de arquivos BitTorrent, que encerrou seu negócio de streaming ao vivo no ano passado, foi desenvolvido por Bram Cohen. Cohen teria deixado a empresa para assumir o cargo de CEO na Chia, uma empresa sediada em São Francisco focada em melhorar a infraestrutura de criptomoeda. Leia mais em cointelegraph 12/06/2018


12 junho 2018



0 comentários: