19 junho 2018

Petrobras coloca campos à venda

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (18) o início da fase vinculante dos processos para a cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção das concessões em quatro conjuntos de campos terrestres no Brasil.

São eles: Polo Fazenda Belém, Polo Macau, Polo Sergipe Terra 1 e Polo Sergipe Terra 3. Os campos estão nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Segundo comunicado ao mercado enviado pela estatal, nesta etapa os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e envio das propostas vinculantes.

A estatal divulgou ainda o início da fase não vinculante do processo de venda de 50%, sem transferência da operação, de seus direitos e obrigações de exploração e produção do campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e do Módulo III do campo de Espadarte, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Campos.

Adicionalmente, a empresa anunciou fase não vinculante do processo de cessão da totalidade de participação no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado em águas rasas na Bacia de Santos.

No domingo (17), a Petrobras informou ter ampliado prazo para a assinatura de acordos de confidencialidade junto a interessados em um processo aberto pela companhia para a venda de 60% de sua participação em ativos de refino e logística no Nordeste e Sul do País.

A petroleira disse que a data final para que sejam firmados esses acordos foi prorrogada para até 2 de julho, ante um prazo anterior não divulgado. O processo de desinvestimento nos ativos de refino foi originalmente iniciado ao mercado pela empresa em 27 de abril. A Petrobras disse em seu comunicado que os negócios em refino têm atraído alguns investidores e que esse interesse pode aumentar com o prazo maior.

“Com a extensão de prazo, além das cinco empresas que já assinaram o acordo até o momento, outras companhias que já manifestaram interesse também poderão participar do processo, ampliando a competitividade”, disse a estatal, adicionando que a mudança nas datas foi solicitada por interessados. Leia mais em dci 19/06/2018

19 junho 2018



0 comentários: