28 junho 2018

Naspers coloca o site Buscapé à venda

O grupo sul-africano de mídia e tecnologia Naspers decidiu colocar à venda seu negócio brasileiro de e-commerce, o Buscapé, segundo fontes ouvidas pela Reuters. A companhia contratou o banco de investimento do Citigroup para vender sua participação no negócio.

Após acumular investimentos em vários serviços de comparação de preços, a Naspers tem vendido esses ativos como parte de uma estratégia para focar seu portfólio em startups de tecnologia financeira, entrega de alimentos e classificados.

Em maio, a Naspers vendeu sua fatia minoritária na maior “marketplace” (plataforma de venda virtual) da Índia para a varejista norte-americana Walmart por US$ 2,2 bilhões.

Em 2015, o grupo chegou a colocar o Buscapé à venda, mas as ofertas recebidas ficaram abaixo dos US$ 342 milhões pagos em 2009 por uma participação de 91% no serviço brasileiro de comparação de preços, controle de fraudes e anúncios.

Procurados, Buscapé e Citi não comentaram o assunto. Naspers não retornou os pedidos de entrevistaFonte:O Estado de S.Paulo Leia mais em portal.newsnet 27/06/2018
fusoesaquisicoes.blogspot

28 junho 2018



0 comentários: