13 junho 2018

Nadir Figueiredo e Owens-Illinois informam ao Cade que desistiram de fusão

As empresas Nadir Figueiredo e Owens-Illinois, que atuam no mercado de utilidades domésticas, desistiram de se fundir. A desistência foi comunicada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na terça-feira, 12, às 23h37.

A operação seria julgada pelo Cade nesta quarta-feira e, segundo o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou, o conselho tendia a reprová-la.

Dona de marcas como Marinex e Duralex, a Nadir Figueiredo é líder no mercado de utilidades domésticas de vidro. A empresa anunciou a compra da Owens-Illinois em maio de 2017.


Em janeiro, a superintendência do Cade já havia recomendado a reprovação do negócio. A superintendência alegou que o mercado brasileiro de utilidades domésticas de vidro apresenta nível de concentração já bastante alto, mesmo antes dessa operação, que pioraria ainda mais esse cenário.

Sem conseguir chegar a um acordo com o conselho, as duas empresas preferiram desistir da operação. Estadão Leia mais em istoedinheiros 13/06/2018

13 junho 2018



0 comentários: