20 junho 2018

Microsoft compra Bonsai, empresa de inteligência artificial para negócios

A Microsoft tem mais uma startup adquirida em sua coleção: a bola da vez é a Bonsai que, embora tenha o mesmo nome das plantas japonesas, tem foco em inteligência artificial. O interesse, na verdade, vem desde 2017, quando a gigante fez investimentos na startup via M12, seu antigo Microsoft Ventures. O principal negócio desta startup é oferecer a tecnologia para criação de sistemas inteligentes dentro dentro de empresas.

Atualmente, o foco da Bonsai é no desenvolvimento de sistemas voltados a controle industrial e monitoramento de equipamentos como robôs e sistemas autônomos de forma mais inteligente. Ou seja, o investimento da Microsoft pressupõe um interesse em tecnologia de inteligência artificial para negócios.

Segundo Gurdeep Pall, vice presidente corporativo da Microsoft, os mecanismos do Bonsai vão fazer parte de novas ferramenta do sistema de machine learning do Azure, rede de inteligência artificial da gigante. Ainda, a proposta é utilizar os serviços de nuvem da Microsoft para oferecer um novo pacote de soluções voltadas à negócios.

As empresas não apresentaram números sobre a negociação.   Por Wagner Alves | Leia mais em canaltech 20/06/2018



20 junho 2018



0 comentários: