21 junho 2018

Kick Ventures investe em healthtech com soluções para anestesiologia

A Anestech auxilia na tomada de decisão e gestão de riscos em momentos críticos no setor cirúrgico, auxiliando anestesistas

A venture builder Kick Ventures realizou um investimento de valor não revelado na startup Anestech, uma healthtech focada em trazer a tecnologia para a anestesiologia. O fundo de investimentos agora faz parte do quadro societário da startup e auxiliará em seu crescimento.

A healthtech foi fundada em Florianópolis pelo médico Diógenes Silva, começando a atuar no mercado em 2014. Hoje, a startup já possui aplicativos utilizado na rotina de profissionais da saúde em 25 países, colaborando na saúde até em lugares mais afastados e zonas de guerra.

A Anestech Innovation Rising auxilia na tomada de decisão e gestão de riscos em momentos críticos no setor cirúrgico. A startup traz o business intelligence para as salas de cirurgia ao realizar 25 dos cálculos mais comuns na rotina de um anestesista, como a indução, manutenção e despertar do procedimento anestésico.

O principal produto da startup é o AxReg, um aplicativo para tablets que oferece um prontuário digital. A tecnologia reúne informações do pré, durante o procedimento e pós-operatório, permitindo uma gestão mais concentrada e eficaz da informação dos pacientes. Com base nas informações reunidas, a startup ainda é capaz de informar o antibiótico profilático ideal para o paciente baseado em seu quadro clínico, já avaliando as possíveis alergias da pessoa.

A Kick Ventures iniciou as negociações ainda em 2017 e agora entra na equação para auxiliar no crescimento da startup, contribuindo com sua expertise no setor de healthtech. “Chegamos a um acordo e vamos trabalhar forte para que possam escalar e progredir rapidamente no mercado nacional. Além disso, estamos avaliando diversas oportunidades internacionais em conjunto, por se tratar de uma oferta especializada e altamente rentável a todos clientes”, afirma Rodrigo Quinalha, Head of Strategy da Kick Ventures. Tainá Freitas Leia mais em  StartSe 20/06/2018

21 junho 2018



0 comentários: