19 junho 2018

Fujifilm pede indenização de US$ 1 bilhão à Xerox

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta terça-feira ter iniciado uma ação judicial para obter uma indenização de 1 bilhão de dólares por perdas e danos de sua parceira americana Xerox, após a interrupção do processo de fusão entre ambos.

Fujifilm, que apresentou a ação na jurisdição federal de Nova York, “considera que a Xerox violou um acordo ao decidir unilateralmente acabar com a fusão sem motivo legítimo”.

A Xerox previa sua fusão com a Fujifilm através da Fuji Xerox, empresa de impressoras e fotocopiadoras de participação comum, mas o grupo americano acabou renunciando à união em maio, cedendo à pressão de seus acionistas Carl Icahn e Darwin Deason, opostos à medida.


“Os acionistas da Xerox deveriam decidir, por si sós, os méritos operacionais, financeiros e estratégicos da transação”, destacou o grupo japonês.

“É contrário à democracia acionária deixar Carl Icahn e Darwin Deason, acionistas minoritários com apenas 15% das ações da Xerox, decidir o futuro da Xerox”. AFP Leia mais em isto 19/06/2018



19 junho 2018



0 comentários: