29 junho 2018

EUA aprovam aquisição de ativos da Fox pela Walt Disney

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ, na sigla em inglês) aprovou a aquisição de US$ 71 bilhões pela Walt Disney dos ativos da 21st Century Fox na quarta-feira, com a condição de que a Disney desmembre as redes esportivas regionais da Fox.

A aprovação dá à Disney uma vantagem em sua batalha com a Comcast pelo controle de peças-chave do império de entretenimento de Rupert Murdoch. As condições colocadas pelo DoJ permitem que a Disney ainda absorva as partes da Fox que se tornaram fundamentais para a estratégia de longo prazo, ou seja, o estúdio de cinema e televisão da empresa, bem como a participação no serviço de streaming Hulu.

O DoJ disse que a compra das redes regionais de esportes da Disney provavelmente resultaria em preços mais altos para a programação esportiva paga. Como resultado, a Disney concordou em alienar as 22 redes esportivas. “Os consumidores americanos se beneficiaram da concorrência direta entre a programação de esportes a cabo da Disney e da Fox que, em última análise, impediu que os preços das assinaturas de TV a cabo subissem ainda mais”, disse o procurador-geral adjunto Makan Delrahim. Fonte: Dow Jones Newswires. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 27/06/2018
fusões aquisições

29 junho 2018



0 comentários: