29 junho 2018

EUA: ADM fecha acordo para aquisição de produtora de suplementos britânica

A Archer Daniels Midland (ADM) fechou um acordo para a aquisição da empresa Probiotics International (PIL), baseada no Reino Unido. A companhia é uma produtora de suplementos probióticos para humanos, pets e animais de produção. O negócio será feito por US$ 243 milhões, pagos em dinheiro.

A PIL, mais conhecida pela a marca Protexin, produz a marca Bio-Kult de suplementos probióticos, juntamente com produtos fabricados sob contrato, disse a ADM.

A gigante do agronegócio de Chicago disse que o acordo cria um negócio totalmente integrado de probióticos e nutracêuticos, produtos que combinam componentes nutricionais e farmacêuticos, para os mercados consumidor e comercial.

"A ADM já é uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de nutrição humana e animal, e a aquisição da PIL aumentará nosso extenso portfólio de produtos que promovem saúde e bem-estar", disse a empresa.

A ADM explicou que espera concluir a aquisição da PIL, que tem cerca de 160 funcionários, no terceiro trimestre deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires. Leia mais em broadcast 29/06/2018

fusões aquisições

29 junho 2018



0 comentários: