05 maio 2018

Máxima compra Life Apps

A Máxima Sistemas, empresa de automação de força de vendas para o mercado atacado distribuidor, acaba de adquirir a Life Apps, uma startup dona da plataforma SuperOn, um serviço que possibilita ao usuário fazer compras no supermercado pelo celular.

A Life Apps foi fundada por Rafael Martins, um ex-funcionário PC Sistemas, companhia de software de gestão para o varejo pela qual o profissional teve uma passagem de quase 10 anos, saindo como diretor de produto em 2016.

Tradicionalmente, os softwares da Máxima eram feitos para rodar sobre a base instalada da PC Sistemas, companhia líder nesse setor. Depois da aquisição da PC Sistemas pela Totvs, em 2013, a Máxima começou um movimento de diversificação.

Em 2015, a empresa já havia adquirido a aquisição da onNet Systems, focada em soluções móveis para o setor de manufatura.

Com a nova compra, a Máxima criou uma holding, o Grupo Máxima, que irá operar para atender de “ponta a ponta” os processos que envolvem toda a cadeia de abastecimento.

"Com a compra da OnNet Systems, em 2015, passamos a atender as indústrias, e agora, com a Life Apps, chegamos no segmento varejista, completando, dessa forma, o elo que compõe toda a cadeia", explica Wagner Patrus, CEO da Máxima Sistemas e do Grupo Máxima.

Rafael Martins acredita que hoje os atacadistas distribuidores passaram a expandir seus negócios através da diversificação de novos pontos de vendas, como empórios, autosserviços e supermercados, além de olhar cada vez mais com ares estratégicos para o comércio eletrônico.

"Além de levar a solução SuperOn para os atuais clientes no mercado atacado distribuidor, a tônica da estratégia é atacar o mercado varejista, ampliando consideravelmente a atuação da nova holding", diz Martins.

Atualmente, a Máxima Sistemas conta com 42 mil usuários e mais 1,3 mil clientes em todo o Brasil.
Maurício Renner // Lei mais em baguete, 03/05/2018

05 maio 2018



0 comentários: