19 abril 2018

Volkswagen Truck & Bus estuda compra da Navistar

Em 2016, a VW comprou 16,6% de participação na fabricante de caminhões
Grupo automotivo alemão pretende comprar participação majoritária na fabricante de caminhões

A Volkswagen Truck & Bus está estudando comprar uma participação majoritária da Navistar International. O grupo automotivo alemão está se preparando para uma possível oferta de ações nos negócios com caminhões, investindo na fabricante norte-americana.

Essa não é a primeira vez que a Volkswagen faz negócio com a Navistar. Em 2016, a empresa comprou 16,6% de participação na fabricante de caminhões. As autoridades norte-americanas liberaram a compra das ações em 2017.

Relembre: Autoridades liberam compra de parte da Navistar pela Volkswagen Truck &Bus

Na ocasião, a Volkswagen desembolsou US$ 256 milhões nas ações da Navistar. Desta vez, o investimento estaria entre três e quatro bilhões, conforme disse Matthias Gruendler, vice-presidente financeiro da Volkswagen Caminhões & Ônibus, sem especificar se falava em dólares ou euros.

O valor é estimado para custos extras. O recurso poderia ser obtido por meio de uma IPO (do inglês Initial Public Offering – oferta pública inicial), ainda segundo o vice-presidente financeiro.

A intenção da Volkswagen é converter a divisão de caminhões em uma empresa pública, para iniciar uma oferta de ações em potencial.

A Volkswagen Truck & Bus globalmente envolve as marcas MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Scania. Na última semana, a empresa uniu-se à Hino Motors, da Toyota, para acirrar a competição com as rivais Daimler e Volvo. JESSICA SILVA PARA O  Leia mais em diáriodotransporte 19/04/2018


19 abril 2018



0 comentários: