19 abril 2018

No último minuto, AT&T retira IPO planejado da DirectTV na América Latina

A AT&T retirou sua planejada oferta pública inicial de ações da Vrio Corp, o seu negócio DirecTV na América Latina, poucas horas antes de quando as novas ações começariam a ser negociadas.

A AT&T informou em comunicado na quarta-feira que a decisão de retirar o IPO da Vrio foi feita com base nas condições atuais do mercado, mas não deu mais detalhes.

Mais cedo na quarta-feira, uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que a oferta pública inicial havia sido adiada.

As ações da empresa estavam originalmente agendadas para estrear na Bolsa de Nova York sob o símbolo "Vrio" na quinta-feira.

Os coordenadores Goldman Sachs, JP Morgan, Citigroup e Morgan Stanley reduziram o IPO do provedor de serviços de televisão para 15 milhões de ações Classe A, ante previsão inicial de 29,7 milhões de ações Classe A.

A faixa de preço indicativa do IPO também foi reduzida para 16 a 17 dólares por ação, ante 19 a 22 dólares por ação.

Prestadores de serviços de televisão por cabo têm enfrentado forte concorrência enquanto a indústria luta contra o cancelamento de contas de clientes, que estão mudando para serviços de streaming de vídeo como o Netflix Inc e Amazon Prime, da Amazon.com.

O plano inicial da AT&T era vender a Vrio para amortizar dívidas, que devem subir para cerca de 180 bilhões de dólares, uma vez que a aquisição da Time Warner Inc seja concluída.

A AT&T entrou em fevereiro com pedido confidencial para uma oferta pública inicial da unidade, que inclui serviços de televisão a cabo e satélite no Brasil, Colômbia, Argentina, entre outros, levando analistas a afirmar que a segunda maior operadora de telefonia móvel dos EUA provavelmente não conseguiria encontrar um comprador. Reuters Leia mais em dci 19/04/2018

19 abril 2018



0 comentários: