01 março 2018

Lambda3 adquire NGR Solutions

A Lambda3, fábrica de software sediada em São Paulo, adquiriu a NGR Solutions, empresa de consultoria e desenvolvimento de software com foco em ciência de dados e inteligência artificial.

Com o negócio, a Lambda3 adiciona mais ofertas de serviços e produtos para sua proposta de entregas ponta-a-ponta para a plataforma Microsoft.

A aquisição também faz parte do plano de crescimento da empresa, que prevê faturar R$ 20 milhões em 2018.

Em 2016, a Lambda3 faturou R$ 10 milhões e divulgou que esperava duplicar a cifra em 2017, mas a meta parece ter sido adiada.

A aquisição da NGR é a segunda feita pela Lambda3 em 1 ano. No início de 2017, a companhia comprou a BR Soluções Integradas.

“Enxergamos que inteligência artificial e todas as suas esferas de atuação, como big data, data science, machine learning, business intelligence e internet of things são estratégicas para a evolução do mercado e dos nossos clientes, queremos estar à frente desse segmento quando se fala em dados para a plataforma Microsoft”, comenta o co-fundador da Lambda3, Victor Cavalcante.

Com a aquisição, o fundador e pesquisador da NGR Solutions, Diego Nogare, passa a atuar como Chief Data Officer (CDO) da Lambda3. Nogare foi Data Platform Most Valuable Professional (MVP) da Microsoft entre 2008 e 2017, quando teve o título alterado para Artificial Intelligence MVP da companhia.

O reconhecimento é dado a profissionais que, segundo a empresa “já demonstraram um compromisso exemplar ao ajudar os outros a obterem o máximo de sua experiência com as tecnologias Microsoft".
A Lambda3 conta com uma equipe de mais 90 pessoas e já atendeu a empresas como Santander, Instituto Unibanco e Icatu Seguros.

Os sócios da companhia são Igor Abade, ex-Microsoft; Victor Cavalcante, arquiteto de software com passagem por Microsoft, Stefanini IT e Itaú BBA; Giovanni Bassi, ex-Microsoft e nome atuante na comunidade de métodos ágeis junto com Victor Hugo Germano. Júlia Merker Leia mais em baguete 28/02/2018

01 março 2018



0 comentários: