27 março 2018

Foxconn adquire a fabricante de acessórios Belkin por US$ 866 milhões

Compra ainda deve ser aprovada nos Estados Unidos

A fabricante de componentes para smartphones Foxconn, que serve grandes empresas como a Apple produzindo o iPhone, anunciou a aquisição da empresa de acessórios Belkin por US$ 866 milhões.

Com sede na Califórnia, a Belkin é conhecida por fabricar acessórios premium para smartphones, incluindo carregadores e hubs USB. A empresa também é dona de marcas como Linkys e Wemo, que fazem bastante sucesso lá fora.


Com a aquisição, a Foxconn disse que pretende aumentar sua atuação no mercado de acessório para celulares e também para internet das coisas, já que a Belkin também produz dispositivos voltados para esse meio.

"A FIT [Foxconn Interconnect Technology] está animada em adquirir a Belkin e suas capacidades no segmento de produtos de consumo premium. Integrando as melhores capacidades e soluções da Belkin no FIT, esperamos enriquecer nosso portfólio de produtos de consumo premium e acelerar nossa penetração em casas inteligentes" - Sidney Lu, CEO da FIT, subsidiária da Foxconn

Mesmo com a aquisição, a Belkin se tornará uma subsidiária da Foxconn e atuará no mercado mantendo seu nome e suas marcas famosas.

Apesar do anúncio e otimismo da empresa taiwanesa, a aquisição ainda precisa ser aprovada nos Estados Unidos, já que Donald Trump dificultou as negociações entre empresas locais e estrangeiras devido ao caso envolvendo Qualcomm e Broadcom. Mateus Mognon   Leia mais em mundo conectado 27/03/2018

  

27 março 2018



0 comentários: