27 março 2018

EDP Brasil lança oferta para ficar com até 33,6% da Celesc

A EDP Energias do Brasil, controlada pela portuguesa EDP, lançou uma oferta para ficar com até 33,6 por cento da elétrica catarinense Celesc.

A oferta da EDP Brasil, que já tem uma participação na Celesc, envolve uma fatia de 19,1 por cento das ações, ao preço de 27 reais por ação, o equivalente a 199 milhões de reais.

"Caso a oferta atinja todo o seu potencial, a EDP Brasil passará a deter uma participação de 33,6 por cento do capital da Celesc, reforçando assim o seu foco nas redes reguladas, não só na distribuição, mas também na transmissão, segmentoonde está desenvolvendo várias linhas, uma das quais em parceriacom a Celesc", afirmou a empresa ao mercado.

A EDP Energias do Brasil concluiu em meados do mês a aquisição de 14,5 por cento da Celesc, por 244 milhões de reais, um negócio que havia sido anunciado em dezembro passado.

A empresa controla duas distribuidoras de eletricidade no Brasil, em São Paulo e no Espírito Santo, e atua também em geração, transmissão e comercialização de energia. (Por Daniel Alvarenga) Reuters Leia mais em dci 27/03/2018

27 março 2018



0 comentários: