27 março 2018

American Express adquire fintech que pode acabar com cartão de crédito

A Cake é startup do mercado financeiro que conecta e agiliza pagamento entre restaurantes, bares e consumidores

A American Express adquiriu a fintech Cake Technologies por US$ 13,3 milhões em outubro do ano passado – uma companhia que pode acabar com o cartão de crédito físico como conhecemos. A empresa confirmou a aquisição recentemente.

A Cake Technologies é uma fintech do Reino Unido que promete simplificar o pagamento de contas em restaurantes e bares. A fintech conecta os estabelecimentos aos clientes, permitindo que reservem mesas e paguem as contas diretamente no aplicativo, estabelecendo lealdade e estimulando a retenção dos consumidores.

A expectativa da American Express é trazer o serviço aos seus clientes – e até expandi-lo para outros segmentos. Isso permitiria que toda a indústria de pagamentos ocidental (muito ligada ao cartão de crédito) fosse transformada. Na pior das hipóteses, a Amex desarma um potencial concorrente.

Um porta-voz da American Express informou ao TechCrunch que este é um bom resultado aos funcionários da Cake, investidores e para a própria empresa. A aquisição da fintech transformou os colaboradores da Cake em funcionários da Amex.

As próprias fundadoras da fintech agora fazem parte do time da American Express: Charlotte Kohlmann e Michelle Songy agora são Vice President Global Dining Plataform Solutions e Director Global Platform Dining Solutions da empresa, respectivamente.

Fontes afirmaram ao TechCrunch que a empresa estava próxima de fechar uma rodada de investimentos de £5 million Séries A em 2016, mas as fundadoras não fecharam a transação por “razões éticas”. Em maio de 2017, a American Express realizou a primeira oferta para adquirir a Cake, e o acordo foi fechado em outubro.

As fintechs trazem novas soluções ao mercado financeiro, transformando-se em grandes aliadas aos bancos ou competidoras. Conheça como as startups do mercado financeiro já estão revolucionando esse setor em nosso e-book gratuito. Tainá Freitas Leia mais em  StartSe 27/03/2018

27 março 2018



0 comentários: